Termos e Condições de Uso

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA



I - A sua encomenda

a) É da responsabilidade do cliente verificar se os artigos que selecionou destinam-se à utilização que lhes pretende dar, certificar-se que têm as condições que espera, que têm as dimensões e disposição adequadas ao espaço onde os pretende colocar e se os acessos ao local de destino possibilitam a sua entrega.

b) Os tons das cores dos artigos podem parecer diferentesda realidade em resultado de fatores como a iluminação da loja e as características particulares dos seus materiais. Para os artigos que encomendou, certifique-se sempre com o vendedorsobre a possibilidade destas variações.

c) Para produtos de pronta entrega: O Cliente só poderá pedir o cancelamento sem encargos da sua compra, se o efetuar nas 24 horas seguintes à sua realização. O encargo para cancelamento da compra no prazo superior a 24 horas são de 50€ (cinquenta euros).

d) Para produtos de encomenda: O Cliente só poderá pedir o cancelamento sem encargos da sua compra, se o efetuar nas 24 horas seguintes à sua realização. O encargo para cancelamento da compra no prazo superior a 24 horas são de 50€ (cinquenta euros). O valor restante, será creditado na sua conta de cliente, podendo assim utilizar o crédito para posterior compra. Qualquer pedido de cancelamento só poderá ser efetuado exclusivamente para o endereço de e-mail apoioaocliente@mudeiosmoveis.pt com os dados dacompra (número da referência no corpo do e-mail) e o NIB, caso aplicável, bem como nome completo do titular da conta. Não há hipótese de devolução de valores em numerário em nossas lojas.

II - Preço

a) Os preços apresentados para o fornecimento dos serviços de entrega e/ou montagem, não incluem a utilização de meios de transporte ou de acesso especiais, como escadas externas, gruas ou alterações necessárias de construção civil em portas, janelas, escadas ou outras estruturas do imóvel. Também não está incluído no serviço de entrega, a recolha e/ou desmontagem de material para retirada do sítio onde destina-se a entrega do produto novo. O local e os acessos devem encontrar-se livres para a passagem e montagem ou armazenamento do (s) produto (s) novo (s).

b) Os preços de venda indicados nesta encomenda são válidos entre a data da encomenda e a data de entrega efetiva, independentemente das possíveis variações positivas ou negativas dos preços de venda e das campanhas praticadas na loja e na Loja Online para os mesmos artigos, nesse mesmo intervalo de tempo.

III - Data da disponibilidade dos artigos

a) Os prazos indicados na encomenda são meramente previsionais e estão condicionadas à verificação de fatores logísticos e de produção, que podemos apenas estimar porque dependem da atuação de terceiros.

b) Quando os artigos estiverem disponíveis, o cliente será contactado pelos nossos serviços para receber a entrega contratada no domicílio, ficando, entretanto, os artigos à disposição e cativos em stock, pelo prazo máximo de 30 dias. Findo este prazo, caso o cliente não se disponibilize para receber o mesmo, a Empresa reserva-se no direito de colocar os artigos em causa de novo à venda e de fazer seu o sinal entregue por considerar que o cliente incumpriu definitivamente e por desistência, a sua obrigação e por causa que lhe era imputável. Em caso de nova encomenda, os valores serão atualizados aos preços praticados em vigor.

IV – Serviços: Entrega e Montagem

a) Por razões que se prendem com a organização dos transportes e dos imponderáveis que, diariamente, ocorrem nas rotas dos motoristas, não efetuamos a marcação horária da sua entrega. No entanto, sempre que possível e quando as rotas o permitem, as entregas marcadas são efetuadas entre as 9h e às 19h. As entregas efetuam-se de segunda a sábado, exceto feriados.

b) O cliente deverá garantir que o espaço onde se vai efetuar a montagem está limpo e desimpedido.

c) Os técnicos de entrega podem desaconselhar aentrega e/ou montagem caso se depararem, no local definido, com problemas nos acessos e a possibilidade séria de ocorrência de danos nos artigos. Neste caso específico, se o cliente pretender, mesmo assim, a entrega e montagem, tal executar-se-á, mas sob sua responsabilidade e risco, mediante assinatura de uma observação feita na própria nota de entrega.

d) Na receção da encomenda, o cliente deve verificar todos os artigos e, em caso de montagem pelos nossos serviços, se esta ficou em conformidade. No caso de existirem anomalias ou inconformidades, devem ser devidamente registadas com evidência visual (fotografia ou vídeo), de imediato e em documento próprio. A reclamação de não conformidade deve ser efetuada no prazo máximo de 24 horas à entrega da encomenda. As reclamações não efetuadas de acordo com as regras acima definidas e nos prazos indicados, não serão aceites pelos serviços de Apoio ao Cliente.

e) No caso de entrega em kit, se o cliente não conseguir efetuar a montagem do (s) produto (s), será cobrado uma nova taxa de deslocação e montagem.

f) Se o cliente, na altura da compra, optar pelo serviço de montagem e, na altura da entrega, a montagem não for concretizadapor ordemdo cliente,será cobradouma nova taxa de deslocação.

g) Para levantamentos e entregas em kit, é da responsabilidade do cliente a aquisição das peças para fixação à parede.

h) O cliente, em comum acordo com a loja,será informadoda data agendada de entrega da sua encomenda. O mesmo deverá indicar uma morada de entrega, onde esteja presente na data combinada. Se a entrega não for concretizada, por responsabilidade do cliente, o mesmo terá que pagar uma nova taxa de deslocação, que pode serou não igual a da entrega, a depender de cada caso em particular.

i) Não temos qualquer responsabilidade sobre artigos que já não se encontrem na morada na qual foi realizada a entrega e/ou montagem, devido aos danos que possam ocorrer na desmontagem e/ou transporte do(s) artigo(s).

j) Se o cliente solicitar o serviço de entrega/montagem após o material estar em loja para levantamento, será cobrado, para além da taxa de entrega e montagem definido conforme a localidade da entrega e material, o valor de 50€ (cinquenta euros), por estar a adquirir um novo serviço, que inclui o retorno do material para o armazém e posterior expedição para transportadora.

k) Para alterações da data de entrega, deverá sercomunicado com 72 (setenta e duas) horas úteis de antecedência e sempre através do Serviço de Apoio ao Cliente ou diretamente com a loja. As alterações feitas após este período estão sujeitas a nova cobrança de deslocação.

l) Para materiais com fixação à parede, o cliente deve garantir a resistência da parede em suportar o peso do artigo que ficará suspenso. Não fazemos fixação em paredes revestidas a cerâmica, pedras, azulejos ou madeira. Para fixações em pladur, o cliente deverá informar ao vendedor no ato da compra.

V – Pagamento

a) No ato da compra, o pagamento deverá ser realizado em numerário, referência multibanco (Loja Online) ou transferência bancária.

b) Não são aceites cheques. Não trabalhamos com financiamento/pagamento a prestações.

VI – Garantia

a) Os artigos comercializados pela referida loja beneficiam de uma garantia de 3 anos de defeito de fabrico, conforme a lei em vigor. Se verificar alguma anomalia no artigo durante o período de garantia, deverá transmitir essa informação, exclusivamente, ao nosso Apoio ao Cliente por email.

b) No caso de entrega em kit, o cliente se responsabiliza pela boa montagem, estando ciente que qualquer dano feito após a entrega e durante a montagem, não será coberto pela garantia. O cliente tem a liberdade de conferir o material na presença de nossos técnicos.

c) No caso de levantamento de produtos em nossos armazéns e/ou loja, o cliente se responsabiliza pelo transporte adequado e pela boa montagem, estando ciente que qualquer dano feito após o levantamento, não será coberto pela garantia. O cliente tem a liberdade de conferir o material antes de sair do local, se responsabilizará também pelas caixas abertas e está ciente que não fornecemos fita cola para lacrar novamente a(s) embalagem(ens).

d) Nos packs: cama + estrado metálico + colchão, o colchão e o estrado são produtos de oferta, logo, não estão sujeitos a qualquer tipo de garantia ou troca.

e) Se verificar alguma anomalia no artigo durante o período de garantia, deverá informar-nos a partir do momento em que teve conhecimento da mesma, exclusivamente ao nosso Apoio ao Cliente por e-mail, indicando os seus dados, o número da referência e a anomalia detetada. O incumprimento de tal, não implicará a perda da garantia, mas o cliente será responsável pelos danos ou prejuízos ocasionados pelo atraso na comunicação.

f) Devido a serem produtos de fabrico em série, poderá haver uma diferença de 2 a 3 cm nos colchões/estofo.

g) Quaisquer danos provocados por modificações manuais do produto não serão abrangidos pela garantia.

h) Se o produto adquirido for utilizado para outros fins que não aqueles para os quais foi originalmente desenvolvido, ou se não for corretamente manuseado, poderá ficar danificado e a garantia será anulada.

i) Após o contato por parte do cliente, o nosso departamento técnico irá avaliar e indicar se o defeito está coberto pela garantia do produto. Em caso afirmativo, ficará ao nosso critério reparar ou substituir o produto por um igual ou, na impossibilidade, um equivalente. Se esta verificação implicar numa deslocação, será pedida uma caução correspondente ao valor de uma deslocação e que será devolvida se a garantia se aplicar. Nos casos em que se aplique a cobertura da garantia, os custos inerentes à mesma serão da nossa responsabilidade.

VII - Devoluções e trocas de artigos

a) Nos primeiros 15 (quinze) dias após a aquisição e caso não esteja totalmente satisfeito com a sua compra, poderá efetuar a troca por outros artigos, mediante o pagamento de 50€ (cinquenta euros) no ato da mesma, apresentando os documentos de compra. A troca só será realizada desde que o artigo não tenha sido montado ou utilizado e se encontre devidamente acondicionado na embalagem de origem. Nesta situação, e caso se aplique, os custos inerentes ao transporte serão sempre da responsabilidade do cliente, que pode ser ou não igual a da entrega, a depender de cada caso em particular.

b) Não são aceitestrocas de artigos de exposição, mobiliário personalizado, assim como colchões, em que a embalagem se encontre aberta ou não se encontre devidamente acondicionado na embalagem de origem, por motivos de higiene.

c) A Mudei os Móveis, reserva-se no direito de aplicar desvalorização de 20% sobre o valor final referente a sofás, caso o cliente desejar a troca do mesmo, em até 24 horas após a entrega. Assim como a cobrança do novo serviço de deslocação

d) Toda e qualquer devolução monetária só é feita por meio de transferência bancária, e os respetivos pedidos são exclusivamente feitos por e-mail ao apoio ao cliente.

VIII - Recomendações de uso

a) Não utilizar produtos de limpeza como: corrosivos, solvente, ácidos ou álcool.

b) Não expor os produtos a fontes de calor como: raios solares, aquecedores ou radiadores.

c) Em caso de nódoas, remover com papel absorvente ou um pano branco, utilizando posteriormente um pano humedecido com detergente neutro.

d) Não exercer pressão superior ao peso indicado nas superfícies dos móveis, como: saltos, pulos ou empilhamento de materiais.

e) O cliente deve indicar o local correto/definitivo para a montagem dos artigos e verificar todas as funcionalidades do móvel (sistemas elevatórios, portas, gavetas, por exemplo), junto aos funcionários da montagem, pois não se recomenda que os artigos sejam movidos (por arrasto).

f) Em caso de necessidade de mudança de local, o cliente deve elevar o artigo na totalidade ou fazer a desmontagem total e correta remontagem, não sendo responsabilidade do fornecedor ou da Empresa, caso haja qualquer dano no produto por mau manuseamento por parte do cliente.

Serviço de Apoio ao Cliente
960 133 714
apoioaocliente@mudeiosmoveis.pt
Segunda a sábado das 09h às 18h
Encerra Domingos e feriados